domingo, 22 de julho de 2012




O grupo Olho de Gato  retorna ao Centro cultural Hermes de Paula com uma das peças teatrais mais aclamadas pelo publico Montesclarense: Os Saltimbancos. A peça narra  a historia de 4 bichos em busca do sonho de ser artistas, será apresentada no 1° Festival  Regional de Teatro de Montes Claros nos dias 11 de agosto as 16:00 e as 19:30 e  12 de agosto as 10:30 e 19:30.

Os Saltimbancos é considerado um clássico infantil. A obra narra de forma bem humorada a condição e os direitos da classe  trabalhadora, representada aqui por quatro animais. Um  jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que desiludidos com o tratamento recebido pelos seus patrões, e envolvidos por um sistema opressor, reivindicam  seus direitos, abandonam seus postos buscando liberdade tornando-se então saltimbancos. Inspirado em “Os músicos de Bremmem”, dos  Irmãos Grimm, o autor italiano Sergio Bardotti, comprova com absoluta lucidez a capacidade de se refletir sobre temas complexos como a desigualdade e a exploração social, voltado para uma linguagem  infantil, sem perder sua essência de teor político.  Segundo Mirian Walderez, “saltimbancos está no repertorio do Olho de Gato desde 1998, quando foi apresentado pelo grupo ainda em formação. Sentimos que precisávamos levar a peça novamente à cena, agora  totalmente reformulada”.
Com musicas de Enrique Matinez e adaptação do cantor e compositor brasileiro Chico Buarque, Saltimbancos é uma historia que toca a mente e o coração de adultos e crianças. Denise Amaral, Integrante do grupo salienta, Chico e Enrique fizeram um trabalho lindíssimo, mas nas nossas reuniões sentimos necessidade de reformular ainda mais a peça. Os Saltimbancos do ano de 2012 é totalmente diferente da nossa estreia em 1998, quem viu anteriormente vai se surpreender e quem não viu ainda vai gostar muito da proposta arrojada e inovadora.

Serviço:

Peça:"Os Saltimbancos”
Grupo Olho de Gato
Dia: sábado (11), Domingo (12)
Horários: Sábado as 16:30 e 19:30 / Domingo as 10:30 e 19:30.
Local: Centro Cultural Hermes de Paula – centro – Montes Claros – MG
Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia) 
Pontos de Venda: Bilheteria do auditório do Centro Cultural, das 14 as 18 hrs.
Informações: (38) 3212-3795 / (38) 3215-1323 / (38) 3229- 3456

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Grupo Olho de Gato quer ver seu comentário, sobre tudo, o trabalho do grupo, notícias do blog, o "teatro nosso de cada dia", enfim, comente, deixe seu post ao grupo. Muito obrigado!!!