domingo, 15 de maio de 2011

2° Festival de Cinema de Montes Claros



O 2° Festival de Cinema de Montes Claros começa nesta terça feira e já agita a cidade. Muita expectativa em relação aos filmes que serão exibidos, todos com acesso gratuito. Do dia 17 ao dia 21 de maio Montes Claros vai respirar cinema, com exibições de vários curtas e longas que fazem parte da programação que conta com: Mostra Competitiva de Curtas e Longas; Mostra Digital Norte Mineira e a Mostra de Filmes Infantis. Serão exibidos muitos longas e curtas, mas a expectativa é pelo longa As melhores coisas do mundo, de Laís Bodansky, premiada cineasta. E também pelo longa de desenho Brasil Animado, de Mariana Caltabiano, que já fez sucesso nacionalmente e que destaca esta diretora do cinema brasileiro, além de marcar o crescimento do cinema de animação no Brasil.

Outra expectativa, boa, diga-se de passagem é pelas oficinas do festival: Roteiro, com Di Moretti e Interpretação, com Mallú Moraes. As oficinas sempre são uma oportunidade que os artistas de Montes Claros tem de se aprimorarem na sua prática artística, além de nos aproximar da sétima arte, que nos últimos anos cresceu a produção na cidade, mas ainda precisamos de mecanismos que facilitem a produção e difusão (o que gera profissionalização de qualquer segmento), não só do cinema, mas de todas as artes, como o teatro, a dança, a música e artes visuais em geral. Tá aí um bom momento para se discutir por que demora-se tanto para implementar a Lei e o Fundo Municipal de Cultura? Cadê o conselho gestor? Fica aí a indagação....


Para ver a programação completa, é só acessar o site do festival: http://www.festivalcinemamontesclaros.com.br e clicar no link programação. Então, confiram a programação, escolha seu filme e compareça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Grupo Olho de Gato quer ver seu comentário, sobre tudo, o trabalho do grupo, notícias do blog, o "teatro nosso de cada dia", enfim, comente, deixe seu post ao grupo. Muito obrigado!!!