quinta-feira, 16 de junho de 2011

12° Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto


O Festival de Cenas Curtas, que teve sua primeira edição realizada no ano 2000, tem como objetivos estimular a criatividade, reunir artistas, revelar novos talentos e proporcionar ao público acesso a uma diversidade maior de linguagens teatrais. A seleção das cenas é feita por integrantes do Grupo Galpão e especialistas convidados, que adotam como critério principal o trabalho de pesquisa e investigação teatral presente nas propostas.

Para cada cena selecionada, que deve ter duração máxima de 15 minutos, é concedido um auxílio-montagem. O Festival tem duração de quatro dias, durante os quais o público presente elege as melhores cenas de cada noite. Estas, somadas a uma quinta cena eleita por uma comissão de artistas, cumprem curta temporada de apresentações no Galpão Cine Horto. Atualmente, o Festival de Cenas Curtas é considerado um pólo eficiente de estímulo criativo para artistas de Belo Horizonte e de outros Estados.

O festival acontecerá entre os dias 22 e 26 de junho e as cenas mais votadas de cada dia de apresentação integrarão a Temporada das Mais Votadas, entre os dias 30 de junho e 03 de julho.

Mais informações no site: http://www.galpãocinehorto.com.br