segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Lançamento do Caderno da ZAP 18


Estivemos em Belo Horizonte na última quarta feira, dia 02 de dezembro, no coquetel de lançamento da Revista da ZAP 18 (Zona de Arte da Periferia), grupo que promoveu o Projeto Teatro Imediato: Teatro X Realidade no ano de 2007, e que nós tivemos o prazer de ser escolhidos para participar do processo que resultou no nosso último trabalho "Mentiras atrás do pano", entre os presentes estavam também os atores da Cia. Avesso de Contagem, os professores do projeto, Denise Pedrón, Antônio Hildebrando, Maurílio, Elisa Belém, entre outros convidados da ZAP, além é claro, de Cida Falabella e Elisa Santana, que coordenaram o projeto.
A revista traz escritos dos professores envovidos no projeto e relatos dos menbros dos grupos participantes, Grupo Olho de Gato, de Montes Claros e Cia Avesso, de Contagem.

Fórum Cena e Atitude


Depois de apresentar em Bocaiúva o espetáculo "Mentiras atrás do pano" e que foi muito bom, pela participação da platéia, tanto no espetáculo quanto durante o debate, que já é uma prática do grupo, mas que foi proposto pela produção do Projeto Cena e Atitude, já nasceu grande, como uma importante ferramenta de debate sobre o fazer artístico na nossa prática de grupo do interior e também de troca entre os grupos participantes do projeto.
Em Bocaiúva pudemos trocar muitas figurinhas, algumas repetidas, outras não, com o Grupo Farroupilha de Ipatinga, coisas que somente os grupos de teatro entendem.
Depois das apresentações tivemos os Fórum Cena e Atitude em Belo Horizonte/Barreiro, onde esteve presente Mírian Walderez, para uma troca entre o nosso fazer e o fazer dos participantes, também esteve presente Cida Falabella, falando sobre o viver de teatro e como que ele se dá no interior.